terça-feira, 10 de maio de 2011

Tendências no Ensino de Geografia

Excelente vídeo-aula da disciplina "Didática e o Ensino de Geografia", ministrada por Ana Beatriz Gomes Carvalho – na ocasião em que era professora da Universidade Estadual da Paraíba. Em sua fala Carvalho passa por diversas questões como: dilemas da ciência geográfica; aspecto ideológico da Geografia enquanto disciplina; papel do professor; adequação dos conceitos à realidade dos educandos; correntes geográficas; professores como sujeitos socioculturais, entre muitas outras. Professoras e professores em formação, boa aula e boas reflexões!


Para visitar o endereço da professora (que atualmente desenvolve suas atividades na Universidade Federal de Pernambuco) clique aqui.

2 comentários:

  1. Pessoal,

    Muito obrigada pelos comentários generosos! Eu tinha até me esquecido desse vídeo. Para quem tiver interesse, os slides da aula estão disponíveis no link http://www.zentation.com/viewer/index.php?passcode=w5VnD583xS e o livro-texto também está disponível no meu blog para download. Como vocês podem perceber, sou adepta do compartilhamento e colaboração na rede, totalmente free.
    Abraços,

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Professora Ana, nos é quem agradecemos por sua rica contribuição e pela qualidade da aula. Obrigado também por nos indicar estes outros materiais que, sem dúvidas, serão de grande valia.

    Abraços!

    ResponderExcluir