quarta-feira, 19 de junho de 2013

Construção Rosa Dos Ventos Esedrat!


O grupo PIBID de Geografia ESEDRAT realizou no mês de Abril de 2013, uma ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO A PARTIR DOS PONTOS CARDEAIS com as turmas de 1º Ano do Ensino Médio, supervisioda pela professora Marilene. A atividade foi dividida em três momentos:


No primeiro momento, realizado nos dias 03 e 09 de Abril, foi feita uma aula teórica de introdução ao tema a partir de apresentação em slides e discussões, como foco nas formas de orientação a partir dos pontos cardeais, que correspondem aos pontos básicos para determinar as direções.



 No segundo momento, realizado nos dias 24 e 26 de Abril, foi feita a pintura da Rosa dos Ventos no pátio da escola, juntamente com os estudantes, utilizando bússolas como instrumento para determinar os pontos cardeais, tomando como referência a escola. Nesta atividade os estudantes puderam ver na prática como é o funcionamento da bússola.


 No terceiro momento, realizado nos dias 13 e 15 de Maio, foi realizada uma atividade prática com as turmas, com a utilização da Rosa dos Ventos pintada no momento anterior. Os alunos puderam localizar, a partir de um croqui da cidade de Viçosa, a direção em que estão alguns bairros em relação à escola, tomada como ponto de referência para atividade.



Texto de Maíra Massesini Integrante do PIBID
Equipe Esedrat PIBID

Nenhum comentário:

Postar um comentário